Deathtouch e Planeswalkers
 Deathtouch e Planeswalkers
max_goblin

Esquilo
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Postado em: 04/07/19 23:20
Boa noite,

Eu entendo como as regras funcionam, e não é uma dúvida, é uma questão:
Será que deathtouch não deveria ser alterado para destruir planewalkers tbm?

Estava pensando, no poder que eles vem apresentando, principalmente no T2.. e o death touch seria outra maneira de torná-los mais facilmente removíveis.. Outro ponto é que temos vários cards que desencadeiam efeitos ao atingirem jogadores, mas que fazem nada ao atingir um planewalker - ou seja - o mesmo que aconteceria se o card fosse bloqueado por uma criatura..

Enfim, o que vocês pensam a respeito?
 
cid085

Esquilo
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Postado em: 04/07/19 23:49
A Vraska de War cria uma ficha que alem de toque mortífero destroi planeswalkers ao causar dano , acredito que essa habilidade possa se tornar mais comum nas próximas edições se a WotC avaliou o impacto que 36 planeswalkers iriam te no formato.

O problema é se a WotC não avaliou o quão impactante os 36 planeswalkers são ou mesmo preferiu deixar eles soltos até a rotação do ano que vem pois as próximas coleções já estão em faze de impressão não sendo possível adicionar mais nada.
 
LeoKula

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Postado em: 05/07/19 12:52

O planeswalker, conceitualmente, está mais próximo de um jogador ao seu lado do que de uma criatura... seria um efeito muito forte simplesmente adaptar o toque mortífero para esse efeito. Eu entendo sua linha de raciocínio, mas acho um pouco radical essa alteração.

 
cid085

Esquilo
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Postado em: 05/07/19 13:25

Após termos planeswalkers incomuns a linha que planeswalkers são jogadores foi destruida , agora eles são somente um tipo de carta, e pior ainda lançaram tantos planeswalkers de 3 manas super eficientes que está bem dificil lidar com eles pois os mesmos entram em jogo já gerando uma vantagem.
Quando a WotC possibilitou a existência de um deck que pode jogar somente com planeswalkers eles tem que encontrar uma maneira eficiente de lidar com os mesmos e adaptar as cartas que são eficientes contra creaturas serem eficientes contra planeswalkers, por que se não teremos um deck dominando o T2 por anos novamante o que acredito que ninguém quer ver , nem a WotC pois afeta as vendas.

Hoje se vc está usando magicas no 1 por 1 contra planeswalkers vc está perdendo em tempo e em vantagem de cartas e pior ainda os planeswalkers iniciando com tanta lealdade que algumas vezes vc não consegue finalizar os mesmos em um turno o que gera o efeito Snowlball ai vc já perdeu o jogo no turno 3 ou 4,

Uma coisa que gostei e espero que continue são os planeswalkers de 3 manas de M20 , são planeswalkers bem justos que que não geram um impacto absurdo como os planeswalkres de war que na minha opinião foram um erro por ser muito eficientes e possuírem habilidades estáticas quebradas.

 
cid085

Esquilo
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Postado em: 05/07/19 13:45
Vou fazer uma comparação entre os planeswalkers de 3 manas de War e o que era reconhecido como o melhor planeswalkers de 3 manas Liliano do Véu.
O +1 da Liliana faz com que ambos os jogadores descartem cartas, o -2 faz com que o jogador alvo sacrifique uma criatura e o -6 faz com que o jogador alvo escolha metae das permanentes ele quer sacrificar.
Note o quanto o adversário tem controle nestas escolhas vc sente que ainda tem changes no jogo mesmo com a Liliana em jogo.
Ja as passivas dos planeswalkers de War são todas direcionadas ao oponente e o - não dá uma opção para o oponente. Imagina se o Teferi - fosse o oponente alvo retorna uma criatura artefato ou encantamento para a mão, isso ia fazer uma diferença grande.
Em minha opinião o pior erro foi as passivas não serem simétricas, se as passivas fossem simétricas os planeswalkers de War não seriam insuportaveis.

Editada em: 05-07-19 13:46:23 por cid085.
 
Gabrielbes

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Postado em: 05/07/19 15:05
Eu entendi seu ponto de vista, já até pensei algo assim, mas acho q discordo. Eu creio q deathtouch ficaria tão comum q talvez não veríamos tantos planeswalker, o q EU acredito ser contra a proposta do bloco atual do t2. É complicado mas algumas tech cards devem ser consideradas, coisas q pensávamos só pro limitado, como Reino de Aprisionamento e o poderoso Elderspell (melhor adição da coleção na minha opinião). Como o companheiro ali disse, com Guerra da centelha a perspectiva sob essas cartas muda bastante. Eu acho q ainda estamos em fase de adaptação e no futuro novas formas de lidar com eles serão tão comuns como lidar com criaturas ou encantamentos.
 
Osezno

Lenda
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Postado em: 05/07/19 15:54

Provavelmente a WotC crie mais criaturas/permanentes com essa habilidade e a transforme em evergreen (acho q é esse o nome).

1B
Walker's Death (when ~ deals damage to a planeswalker, destroy that planeswalker)
1/1


Assim como Hexproof foi uma adaptação do Protection, a criação dessa nova habilidade não seria algo absurdo.

 
LeoKula

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Postado em: 05/07/19 17:17

Mas nesse movimento a WotC vai acabar transformando os PW's em criaturas com um nome diferente... entendo seus pontos e realmente não sei o quão é bom (ou ruim) para o jogo essa abundância de PW's em outros custos e raridades... mas ainda não creio que tratá-los como criaturas seja o caminho.

 
Tirfing

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Postado em: 05/07/19 19:59

Se chama Keyword na verdade. :p

 
max_goblin

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Postado em: 08/07/19 13:03

Ele ta falando de outra coisa. Evergreen é um tipo de Keyword - elas podem aparecer em qualquer set. Voar é evergreen, Reciclar não é.


Eu achava isso.. até começar a ter plane de tudo quanto é custo, inundando o T2, com habilidade estática.. custo baixo..
O problema é que ficar printando card para resolver só plane, transforma o card num recurso inútil em outros jogos - tipo o elderspell.

Por exemplo. Mortificar e Putrificar lidam com a permanente mais comum (depois de terreno), porém também lidam com artefato/encantamento. Mas o custo desses cards não é tão proibitivo, além disso, na maior parte das vezes, se vc matar a criatura antes dela atacar, vc fez uma troca 1/1. Criaturas que são 2 por 1 (ou seja, geram CA), geralmente são a) overcosted; b) tem status baixos; c) geram CA apenas no efeito de entrar ou; d) necessitam de outros efeitos para gerar CA.

Chupacabra é overcosted, vc está pagando 4 manas por um Murder;
Rejuvenescedor Élfico é uma 1/1 por 3 manas;
Chainwhiller apenas da o ping quando entra;
Místico dos Murmúrios precisa que vc caste mágicas para criar fichas;

Vamos comparar o Místico, com sua companheira Saheli.
Saheli custa um a menos, tem custo híbrido, e além de gerar as fichas, ainda tem a habilidade de copiar artefatos nas fichas que fez.

É um card bem melhor, e que tem muito menos hate disponível no formato contra ela.
Detalhe, ela nem passa na cabeça das pessoas quando pensamos em planewalkers fortes.

A questão é como a wizards vai lidar com os planes.. daqui pra frente.

Editada em: 08-07-19 13:04:11 por max_goblin.