Pilha
 Pilha
Stefa

Esquilo
0 Referências
Posts: 27
Registro: 11/05/18
Sorocaba - SP

Postado em: 13/10/19 00:36
Estou com o @yahenni, guerrilheiro imortal em campo, e um @kokusho, the evening star , no meu turno, eu ativo a habilidade do yahenni, sacrificando o kukusho, em resposta, meu oponente usa uma @espadas em arados no yaheni, a dúvida é: o kukusho morre e eu ganho vida ou o kukusho nao morre ?
 
Voltage

Esquilo
12 Referências (100.00% positivas)
Posts: 603
Registro: 27/02/18
Santo André - SP

Postado em: 13/10/19 04:07
O kokusho morre e vc drena vida de todo mundo.

Após vc ativar uma habilidade, remover a fonte da habilidade não anula a habilidade na pilha. No.caso da habilidade da yahenni, o único problema é que ela não vai resolver, já que a yaheeni não está mais em campo. Contudo, sacrificar uma criatura é parte do custo dessa habilidade e qualquer custo é pago antes que o seu oponente tenha como reaponder a ele.

O seu oponente poderia impedir o sacrifício do kokusho apenas se, em resposta a vc castando o dragão, removesse a yahenni de alguma forma. Como ambos já estavam em campo, é tarde demais para impedir a ativação da habilidade.


 
Stefa

Esquilo
0 Referências
Posts: 27
Registro: 11/05/18
Sorocaba - SP

Postado em: 13/10/19 04:19
Muito obrigado, aproveitando também, sobre o spore frog, se o cara vai dar um path to exile nele, eu sacrifíco em resposta, então o cara vai mandar outro path nele, eu posso ativar a habilidade de sacrificar de novo ?
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7056
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 13/10/19 05:31

Sacrificar é o custo de ativação da habilidade do Frog. O custo não usa a pilha. Assim que você diz que "sacrifica em resposta", já era, o Frog vai pro cemitério na hora. Não tem como o Oponente dar o segundo Path nele.

 
Stefa

Esquilo
0 Referências
Posts: 27
Registro: 11/05/18
Sorocaba - SP

Postado em: 13/10/19 12:42
Como que não vai pra pilha ? Até onde sei, uma das coisas q nao vai pra pilha, é virar terreno pra adicionar mana
 
trodsen

Esquilo
0 Referências
Posts: 3521
Registro: 06/12/14
Canoas - RS

Postado em: 13/10/19 13:38
pagar os custos de uma mágica ou habilidade não vai pra pilha, já que é parte da ação de ativar uma habilidade/conjurar uma magica
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 7056
Registro: 09/12/16
Recife - PE

Postado em: 13/10/19 13:48

O pagamento do custo de ativação de uma habilidade ativada não usa a pilha. Você paga no momento em que você ativa a habilidade, não quando ela resolve.

O mesmo vale para o pagamento do custo de conjuração de uma mágica (incluindo custos adicionais).