Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
habilidade antes do sacrifício
 habilidade antes do sacrifício
wilrlima

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 17
Registro: 18/04/13

Postado em: 16/10/19 16:37
Ola, gostaria de um auxilio quanto a uma jogada que gerou muita discussão em nossa mesa ontem.
O cenário:
Estava com meu comandante Herdeiro do Ur-Dragao, 26 dragões o Nicol Bolas, Dragao-deus em jogo e o Dragao Engole-Mundos no cemitério. Na segunda fase principal do meu oponente, ele conjurou um Combate Isolado. a magica não foi respondida, escolhi meu planeswalker para permanecer em jogo e teria que sacrificar o restante, antes do sacrifício ativei a habilidade do meu commandante e transformei-o no Dragao Hipersonico; conjurei um Zumbificar e coloquei o Dragao Engole-Mundos em jogo exilando minhas outras permanentes. ficando só ele no campo e tendo que sacrificar o fiz seguido do retorno de minhas outras permanentes, meu oponente levantou um argumento de que era uma jogada invalida e que eu não poderia utilizar a habilidade do meu comandante antes de sacrifica-lo.
conversa vai, explicações vem, não havendo compreensão mutua da jogada, declarei-o vencedor e recolhi minhas cartas.

a duvida é, foi ou não uma jogada legítima?

Abraços
 
MARPJ

Esquilo
0 Referências
Posts: 3689
Registro: 03/02/14

Postado em: 16/10/19 16:49
A jogada nao foi correta

Ninguem pode conjurar magicas ou ativar habilidades durante a resolusao de uma habilidade ou magica - uma vez que inicia a resolucao vai ate o fim.

Entao ou voce tinha que ter feito isso antes da magica resolver (ou seja, teria de escolher o Dragao engole mundos pois seria a unica criatura na tua mesa) ou nao fazer (pois seu comandante estaria morto quando tu recebece prioridade)