Dúvida quanto a prioridade das ações
 Dúvida quanto a prioridade das ações
Kierkegaard

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1
Registro: 03/04/16
Maringá - PR

Postado em: 17/10/19 01:37
Digamos que tenho em campo uma Teysa, Herdeira de Orzhov; uma Hora da Escuridão; um Altar Phyrexiano e duas fichas de criatura quaisquer.
É minha fase principal, e vou sacrificar uma ficha para o altar para propor um loop* onde consigo mana infinita.
Meu oponente conjura Fenda Ciclônica com o custo de Overload em resposta.
Minha dúvida é: Posso em resposta à conjuração acionar o loop, sacrificando a outra ficha, para flutuar mana infinita? Após o sacrifício em resposta à conjuração da Fenda Ciclônica, posso sacrificar a ficha que será criada antes que a Fenda Ciclônica resolva? Tenho prioridade para que isso aconteça ?
*O loop consiste em: Sacrifico a ficha para o altar, que desencadeia a habilidade da Teysa me dando uma ficha de espírito que será preta por consequência da Hora da Escuridão, que será então sacrificada repetindo o processo.
Já agradeço de antemão quem puder ajudar
 
Raphaeltorres

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 248
Registro: 13/07/17
Rio de Janeiro - RJ

Postado em: 17/10/19 02:53

Após seu oponente conjurar a Fenda Ciclônica, essa mágica entra na pilha e a prioridade passa para você. Você tem opção de deixar resolver ou fazer outra ação. Então dá sim para sacrificar a outra criatura restante e fazer o combo acontecer.

 
MARPJ

Esquilo
3 Referências (100.00% positivas)
Posts: 3575
Registro: 03/02/14
Cascavel - PR

Postado em: 17/10/19 10:37

Sim, voce pode fazer isso pois voce ainda tem outro token (sacrificou apenas 1 pro loop). Isso acontece pois apos a resolucao de cada habilidade ou magica ambos jogadores receberam prioridade e podem responder

Agora se voce nao tivesse outra criatura (somente Teysa e a criatura sacrificada) entao ele poderia responder a habilidade dela com o Rift para parar o combo. Neste caso voce terminaria com um espirito na mesa.

Ainda, tem a possibilidade de um momento "peguei voce" que ja vi acontencer - se ao iniciar o combo vc fala "vou sacrificar os 2 tokens" (ou seja. tentar fazer tudo de uma vez sem deixar o back up) entao ele poderia respoinder antes dos novos tokens entrarem