Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
posso utilizar magicas de criatura a qualquer momento?
 posso utilizar magicas de criatura a qualquer momento?
corsiria

Goblin
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 856
Registro: 14/04/19

Postado em: 06/12/19 09:01
tenho uma muralha amarantina meu inimigo me atacou 8 de dano no turno dele, eu posso defender com a muralha, pagar 2 de mana e deixar ela indestruivel? ai no meu turno minhas manas vao voltar ao normal ja? alias aproveitando rs, eu posso usar a muralha para defender mais de uma criatura de uma vez?
 
Hollow

Esquilo
0 Referências
Posts: 4610
Registro: 14/01/15

Postado em: 06/12/19 09:16
Você só pode jogar criaturas durante seu turno, na fase principal e com a pilha vazia, a menos que elas tenham a habilidade de Lampejo (Flash), como o Aven Mindcensor, por exemplo. No caso desta Muralha aí você teria de jogá-la no seu turno normalmente, e no turno do oponente pode usá-la pra bloquear caso ele ataque com alguma criatura que ela consiga bloquear. A habilidade ativada da Muralha (a que a torna indestrutível), no entanto, pode ser ativada a qualquer momento. Então essa habilidade você pode usar no turno do oponente, durante o combate.

As criaturas em geral não podem bloquear mais de uma criatura, a menos que isso esteja escrito explicitamente nelas, como no Ironfist Crusher. Como na Muralha não diz nada, então ela só pode bloquear uma criatura a cada combate.
 
Orlando29

Esquilo
0 Referências
Posts: 11240
Registro: 09/12/16

Postado em: 06/12/19 09:43
Uma "mágica de criatura" é quando você conjura a criatura da mão. O que você está usando é uma habilidade da criatura.

E sim, você pode ativar a habilidade da Muralha no turno do oponente. Os terrenos que você virar para pagar o custo se tornam desvirados no início do seu turno de forma normal.

A Muralha não tem nenhuma habilidade que permite bloquear mais do que uma criatura.
 
MMAMetal

Basílisco
0 Referências
Posts: 1720
Registro: 09/07/16

Postado em: 06/12/19 13:28
Complementando as respostas do Hollow e do Orlando29, em condições normais de temperatura e pressão você desvira todas as suas permanentes quando começa o seu turno, a chamada fase de desvirar. Assim que você passar o turno, se ainda tiver permanentes desviradas que podem gerar mana, caso seja possível você pode conjurar mágicas ou ativar habilidades usando essas permanentes e fazer em resposta (como é o caso de ativar o indestrutível da barreira). Aí chegou o seu turno, independente do momento que você usou os terrenos para gerar mana, eles serão desvirados igual eu descrevi na primeira linha, porque é o início do seu turno.

Quanto a bloqueio, pelas regras cada criatura só pode bloquear uma criatura. Uma criatura pode ser bloqueada por várias criaturas, e essas criaturas bloqueadoras estarão bloqueando uma só. Há mágicas que permitem que a criatura bloqueie quantas criaturas quiser (e puder), mas elas somente dão alvo, não são efeito global.