Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Subjulgador da vontade alterando a habilidade do niv-mizzet parun !!
 Subjulgador da vontade alterando a habilidade do niv-mizzet parun !!
Monobluu

Esquilo
0 Referências
Posts: 119
Registro: 19/09/19

Postado em: 07/12/19 23:09
E ae blz !
Galera tenho 4 subjulgador da vontade 1+1U / metamorfose 1+1U/ pague 3 ele entra no jogo virado. Quando subjulgador da vontade for voltado pra cima altere o alvo da mágica alvo ou da habilidade alvo com um único alvo.

Quando eu conjunto subjulgador da vontade com a face pra cima numa pilha que tenham umas 4 cartas a habilidade dele ativa no topo da pilha e eu consigo alterar a habilidade do niv-mizzet parun voltando ela pra mim ?? Fazendo eu comprar as cartas e distribuir o dano por cada mágica conjurada ?? Te condições ou não de tentar manipular a habilidade do niv-parun pra que eu consiga comprar as cartas e distribuir o dano ??
 
Monobluu

Esquilo
0 Referências
Posts: 119
Registro: 19/09/19

Postado em: 07/12/19 23:19
Aproveitando, tem o goblin electromancer - goblin mago ,1r1u
(Habilidade)As mágicas e feitiços que vc conjura custam 1 a menos para serem conjugadas.

Habilidade simples mas que ajuda bastante no desenvolvimento do jogo quando se tem pouca mana, a dúvida é ,se uso subjulgador da vontade voltando ele pra cima , ativando a habilidade de alterar o alvo da magica ou habilidade alvo que tenham apenas um alvo.
Consigo "roubar" essa habilidade até o fim do turno? Já que na carta da goblin electromancer na descrição da habilidade fala " você " isso é considerado alvo ou outra coisa ?
Parece ser besta mais eu não entendi se alvo é apenas quando usa '' o jogador alvo ..." "a mágica alvo ...." a permanente alvo..." e se a palavra "você" se encaixa nesse alvo?
Bom acho que é isso msm .. desde já vlw !
 
Voltage

Esquilo
0 Referências
Posts: 1126
Registro: 27/02/18

Postado em: 07/12/19 23:57
Sempre que algo dá "Alvo" é bem explícito na carta. Tem que dizer Alvo/Target (exceto para auras que quando vc conjura uma aura ela dá alvo). "Você", "seus oponentes", "seus/suas", "escolha"... nada disso por si só significa que dá alvo. Tem que ter a palavra mesmo.

O willbender pode mudar o alvo a habilidade de dano do niv mizzet, mas a habilidade de draw do Niv não dá alvo e portanto não é aplicável para o willbender (existem cartas de draw que dão alvo, indo desde Ancestral Recall até Blues Sun Zenith)

Até por isso, a habilidade estática do eletromante (que não dá alvo) tbm não pode ser "desviada" (mas se vc roubar o eletromante, enquanto ele permanecer sob seu controle a redução se aplica a você).

Por fim, só uma questão de vocabulário do magic, você não "conjura" a habilidade do willbender. Para ela acontecer vc primeiro Conjura o willbender com a face para baixo, pagando 3 manas quaisquers e ele será um bicho 2/2. Depois, a qualquer momento que vc possa jogar uma instantânea vc pode pagar o custo de metamorfose (1U) para virá-lo para cima e mudar o alvo. E via de regra vc não pode conjurar criaturas em resposta a nada.
 
Monobluu

Esquilo
0 Referências
Posts: 119
Registro: 19/09/19

Postado em: 08/12/19 02:30
Ao menos o dano pode ser alterado mas não ajuda como pensei, ao menos poder virar a qualquer momento que fosse uma instantânea já ajuda no counter..
Obrigado voltage 🖒🖒ajudou bastante.
 
Monobluu

Esquilo
0 Referências
Posts: 119
Registro: 19/09/19

Postado em: 08/12/19 02:35
Posso virar a face dele a qualquer momento pagando seu custo pra alterar o alvo dr uma mágica que meu oponente jogou ?? No final vc disse que não pode conjurar criatura em resposta ficou meio confuso, vc quis dizer que não posso usar a habilidade dele voltando a face pra cima pra dar resposta na pilha foi isso ??
 
Voltage

Esquilo
0 Referências
Posts: 1126
Registro: 27/02/18

Postado em: 08/12/19 08:43
Normalmente vc vai pagar o custo de metamorfose em resposta a uma mágica que vc quer mudar o alvo

Você só pode conjurar a criatura (mover ela da mão para a pilha para que ela entre em campo) com a face voltada para baixo nas main phases do seu turno, quando a pilha estiver vazia.

Pagar o custo de metamorfose para virar a criatura (que já está em campo) para cima pode ser feito a qualquer momento que vc possa jogar uma instantânea (é uma das coisas que se chamam "ações especiais", mas não estará mal se você pensar na parte de virar como uma habilidade ativada)
 
Monobluu

Esquilo
0 Referências
Posts: 119
Registro: 19/09/19

Postado em: 08/12/19 15:48
Show show !! ... ajuda bastante, consigo alterar qualquer mágica alvo isso já ajuda quando eu estiver conjurando mais criaturas ou até então tentando montar uma jogada.
Vlw .. mais 1 criatura adicionada com sucesso no deck.