Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Korvold e Theros
 Korvold e Theros
Occultic

Esquilo
0 Referências
Posts: 14
Registro: 09/10/19

Postado em: 21/01/20 05:44
Olá, queria que alguém me tirasse algumas duvidas...(sou novo no ''Magic'').
Comecei a jogar Magic agora na Faculdade mas acabei focando mais no Arena do que no físico então acabei montando um deck Korvold Jund para jogar standard e gostei muito do deck e agora queria montar o mesmo só que físico porem por causa da nova coleção estou um tanto receoso de que o deck se perca um pouco.
Nos últimos dias (no Arena) consegui sair do ouro e fui pro platina com este mesmo deck mas depois de muitas partidas eu travei no platina tier 3 e não sei se ele continua bem o suficiente para eu poder participar de campeonatos nas lojas.
Eu perguntei para algumas pessoas sobre este assunto e contaram que eu deveria esperar 2 semanas para ter certeza mas não sou muito paciente ashshs e me falaram tbm que qualquer coisa daria para atualizar o deck fazendo uma mudança ou outra para manter ele forte. Minhas duvidas são devo investir nesse deck para jogar standard ou não?
Link do deck :
https://www.ligamagic.com.br/?view=dks/deck&id=1510298

Editada em: 21-01-20 05:47:54 por Occultic.

Editada em: 21-01-20 05:52:20 por Occultic.
 
Tandor

Tritão
0 Referências
Posts: 7139
Registro: 26/10/03

Postado em: 04/02/20 13:46
Sempre que entra uma coleção nova o cenário pode mudar completamente, as vezes é fácil ver o que vai acontecer, as vezes não.

Oque acho importante (e isso é consenso geral) de falar, é que arena é diferente de jogar no físico, o deck apanhar no arena não quer dizer que ele apanha no físico, por que no arena existe um sistema de pareamento "obscuro".

No arena tem 10 mil pessoas procurando simultaneamente uma partida, então o sistema não escolhe quem vai jogar com quem aleatoriamente, tem algum algoritmo que ele usa para parear (todo mundo tem certeza disso), embora não seja pública a informação de como é essa escolha.

Agora, se você for jogar na lojinha, vc vai enfrentar um universo bem menor de jogadores e decks, em proporções e táticas diferentes (muitas vezes adaptadas para os outros decks da loja), nem todo mundo vai ter todas as cartas de listas da internet então vão adaptar, etc.

O que posso te recomendar é que pegue um deck que vc fique confortável de jogar já tendo tido a experiência no físico, de preferência um sem muitos efeitos desencadeados (no arena é fácil pq ele faz tudo automaticamente, na mão é facinho você se embananar com mais de 3-4 efeitos na pilha).
No arena qualquer idiota pode pegar um azorius control imbecil, fazer uma partida de 50 mins só pq ele tem certeza que ganha, nem que seja por tédio, enquanto assiste TV em paralelo, na lojinha você não vai conseguir fazer isso.

Editada em: 04-02-20 13:50:19 por Tandor.
 
Occultic

Esquilo
0 Referências
Posts: 14
Registro: 09/10/19

Postado em: 07/02/20 22:08
Ah saquei, observando alguns sites que classificam os deck jogados em campeonatos eu percebi que teve uma caida mas ainda da pra jogar pelo que eu vi e no final isso é o q eu acho mais importante (diversão).

Realmente eu ando pensando muito nisso da diferença de jogo entre físico e digital, mas eu joguei tanto com esse deck (korvold jund) que notei esses efeitos depois de errar algumas vezes e estou aprendendo aos poucos a jogar melhor.

No físico eu montei um deck versão básica e a coisa mais chata q eu percebi ate agora é tirar gato, colocar food, tirar food e colocar gato pq cansa ainda mais em uma partida longa.

Sobre pegar um Deck com menos efeitos, eu acho que um do ajani seria interessante pq eu acho mais simples .

Sobre o Azorius é verdade, da raiva jogar e a partida demorar muito tempo pra acabar.

Mas obrigado pelo conselho.