O que as fichas de criaturas realmente são? |
Lord_Careca
|
Postado em: 10/02/21 16:00 |
|
Se eu tenho em campo Martyr's Bond e digamos que eu tenha 4 fichas de criatura; duas fichas morrem. O que acontece com essas fichas em relação ao efeito do encantamento? Essas fichas são consideradas permanentes? Se elas são fichas de criatura, elas irão para o cemitério e os oponentes terão que sacrificar duas criaturas também?
|
|
Orlando29
|
Postado em: 10/02/21 16:12 |
|
Sim, fichas são permanentes.
Por definição, uma ficha é uma permanente que não é representada por um card.
As fichas indo pro cemitério desencadeiam a habilidade do Martyr's Bond. Cada oponente terá que sacrificar duas criaturas.
|
|
Lord_Careca
|
Postado em: 10/02/21 16:47 |
|
Sim, fichas são permanentes.
Por definição, uma ficha é uma permanente que não é representada por um card.
As fichas indo pro cemitério desencadeiam a habilidade do Martyr's Bond. Cada oponente terá que sacrificar duas criaturas. |
Muitas pessoas já me disseram que as fichas não vão para o cemitério, que quando elas morrem vão para o exílio, devido ao fato de não poderem ser ressuscitadas. Isso procede?
|
|
Orlando29
|
Postado em: 10/02/21 16:54 |
|
Quando a ficha morre, ela vai para o cemitério como qualquer outra permanente. Mas ela não fica lá, ela deixa de existir logo depois (não é exilada do cemitério, ela simplesmente passa a não existir mais no jogo). O mesmo acontece se ela for exilada, voltar pra mão, ou for colocada no grimório.
Mesmo se você tiver alguém efeito que faria a ficha voltar antes de deixar de existir, esse efeito não funcionaria. Uma vez que tenha saído do campo, uma ficha nunca pode voltar: ela permanece no cemitério (ou exílio, ou para onde quer que tenha ido) até deixar de existir.
|
|
aguinner
|
Postado em: 10/02/21 16:55 |
|
Sim, fichas são permanentes.
Por definição, uma ficha é uma permanente que não é representada por um card.
As fichas indo pro cemitério desencadeiam a habilidade do Martyr's Bond. Cada oponente terá que sacrificar duas criaturas. |
Muitas pessoas já me disseram que as fichas não vão para o cemitério, que quando elas morrem vão para o exílio, devido ao fato de não poderem ser ressuscitadas. Isso procede? |
Não.
A ficha vai para a zona que deve ir e depois some, por isso não podem ser ressucitadas. Se uma ficha em campo morrer, ela vai para o cemitério e depois some. Regras:
111.7. A token that’s in a zone other than the battlefield ceases to exist. This is a state-based action; see rule 704. (Note that if a token changes zones, applicable triggered abilities will trigger before the token ceases to exist.)
111.8. A token that has left the battlefield can’t move to another zone or come back onto the battlefield. If such a token would change zones, it remains in its current zone instead. It ceases to exist the next time state-based actions are checked; see rule 704.
|
|
psicopato22
|
Postado em: 30/10/22 00:27 |
|
No caso, tem um encantamento "cloakwood hermit"
Ela diz que no fim do turno se um card de criatura foi para o cemitério de qqr lugar neste turno vc faz dois esquilos .
No caso se um desses tokens de esquilo morrer não ativa a habilidade?
|
|
Orlando29
|
Postado em: 30/10/22 05:06 |
|
Fichas não contam para essa habilidade, pois ela diz "card" de criatura e fichas não cards.
|
|