Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
Ajuda com DECK DE LADINOS 4FUN
 Ajuda com DECK DE LADINOS 4FUN
Didiego

Esquilo
0 Referências
Posts: 30
Registro: 15/03/21

Postado em: 15/10/21 22:26
Ola, uma boa noite ou dia a todos, venho aqui pedir ajuda com um deck de ladinos. Queria de montar esse deck para jogar 4fun entre amigos mesmo, Gostaria de saber oq vcs acham, se teria alguma melhoria significativa, tirando ou acrescentando algumas cartas, a base de mana esta boa ? falta magia, ou alguma criatura... se puderem dar um feedback.
Detalhe importante que o deck tem que custar ate uns 130 reais, esse esta dando na faixa dos 120/130

A ideia dele é basicamente descer os ladinos fazer o oponente millar algumas cartas depois descer o Zareth San, o Trapaceiro e jogar com elas, o Uivador Noturno que pode ficar bem grande, e o Guardião Sombrio de Oona que basicamente vai fazer descartes. Tem algumas remoções e a Forma Aquosa pode combar bem com o zareth ou uivador.
Me pergunto se o Assassino da Realeza esta legal no deck ou meio perdido, achei ele bem forte podendo virar e destruir criatura, e serve de para raio tbm.

Iai oq vcs acham, esta com uma sinergia legal? tem uma base de mana ok? ele vai conseguir se sair bem e quais poderiam ser as maiores dificuldades desse deck? alguma carta perdida no meio? mais ou menos remoções?
Muitas perguntas eu sei ahah mas agradeço a todos que puderem com um feedback

[DECK 2821001 NOT FOUND]
 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 7154
Registro: 30/10/12

Postado em: 17/10/21 00:03

E aí, tudo bem?

Queria fazer algumas sugestões para seu deck!

Como a proposta é seguir usando atacantes não bloqueados e a habilidade do Zareth San acho que Marang River Prowler ou Invisible Stalker cairiam muito bem no deck. Além disso, a mecânica antiga de Prowl te permite fazer algumas mágicas com desconto ou ter efeitos extras. Vale a pena pesquisar, mas queria ressaltar o Stinkdrinker Bandit, além de Noggin Whack, Thieve's Fortune, Latchkey Faerie, Morsel Theft e Notorious Throng.

Testuko Umezawa também pode ser uma boa pedida! Muitos ladinos ficam letais com ela em campo. Isso ajuda não só com o Zareth como com ladinos como Scroll Thief, Pulse Tracker, Hoard Robber e Riptide Pilferer.

Também sinergiza com o Zareth usar Mindcrank - assim você coloca mais cartas no cemitério dos oponentes enquanto ataca e ainda ganha um combo infinito com o Duskmantle Guildmage se quiser HAUOSHUASO (com a primeira habilidade dele ativada, o oponente perde vida, milla carta com mindcrank e faz ele perder mais vida - até morrer)

Particularmente não gosto muito do Royal Assassin, mas entendo perfeitamente se for uma carta que você gostar de usar. Ele tem seus momentos.

De forma geral, outros ladinos que achei que valem consideração seriam
Audacious Thief
Anowon, the Ruin Thief
Cloak and Dagger
Earwig Squad
Enigma Thief
Faerie Duelist
Ghostly Pilferer
Gonti, Lord of Luxury
Harbor Bandit
Looter Il-Kor
Marsh Flitter
Pestermite
Quickling
Rathi Trapper
Stealer of Secrets
Whirler Rogue

Quanto à base de mana, acho que você precisa fazer alguns ajustes de acordo com o que for mexer no deck. Pensa primeiro no quão rápido ou lento seu deck é, e se ele é proativo ou reativo.

Decks rápidos e proativos procuram tomar a iniciativa e agir logo nos primeiros turnos. Mesmo que não sejam decks agressivos, eles não podem perder muito tempo se preparando. Se for o caso, os terrenos entrarem desvirados se torna um fator essencial - isso porque você vai muito provavelmente fazer uso de toda a sua mana em cada um dos seus turnos.
Nesse caso, ia sugerir focar em uma das cores para as jogadas de começo, fazendo o deck mais voltado para o U ou o B. Isso te ajuda a não precisar de tantas dual lands (que podem sair bastante caras), e se virar com apenas algumas Choked Estuary -- ou Drowned Catacombs ou Underground Rivers.
Isso garante que você tem mais facilmente sua ação na etapa mais importante do jogo - os primeiro turnos - e busca acessar as cartas da segunda cor quando possível.

Já um deck mais lento ou reativo pode gastar um ou mais turnos no começo da partida para ter acesso à mana perfeita. Isso te permite jogar com terrenos que entram virados, ou Evolving Wilds para buscar a cor que você precisa. Isso vem a custo de velocidade, e funciona melhor caso você possa "perder' seu turno 1 ou 2 jogando um terreno desvirado. Esse turno a mais faria muita diferença num deck proativo, mas se seu plano for esperar seus oponentes fazerem algo para então reagir, seu deck pode ser focado em mágicas leves, instantâneas ou criaturas com flash para otimizar a mana gasta.
O plano do deck passa a ser durar mais que seus oponentes, acessar os melhores recursos e ir para o jogo longo. Daí passa a valer muito a pena usar inclusive terrenos que possuam habilidades úteis como Faerie Conclave, Creeping Tar Pit, Ipnu Rivulet, Quicksand, Desert... isso pra falar só alguns.

Dependendo de como você decidir montar o deck as remoções e anulas podem ser até reduzidos ou substituídos por efeitos de 1 mana ou menos (proativo) ou por mágicas mais versáteis e que te tragam mais flexibilidade (reativo). Mas vai do que você quer.

Ficou meio longo, mas tomara que tenha ajudado um pouco. A maior parte das pesquisas veio através daqui: Scryfall Identity=UB Type=Rogue

Editada em: 17-10-21 21:12:02 por Blitkun.
(Correção)

«Moderador da Seção Casual»

 
Didiego

Esquilo
0 Referências
Posts: 30
Registro: 15/03/21

Postado em: 18/10/21 14:01
Ficou muito show ! ajudou demais mesmo, muitas cartas legais e abriu um leque maior de possibilidades. Como sou jogador novato não sabia dessa de reativo e proativo e faz muito sentido em relação a mana que vc falou vou repensar nisso, talvez eu ate pegue umas cartinhas a mais pra ir testando.
Adorei o combo infinito ahahahah mais para frente vou pegar elas pra fazer esse combo certeza !

E mais uma vez Muito Obrigado ajudou demais.
 
Blitkun

Urso
0 Referências
Posts: 7154
Registro: 30/10/12

Postado em: 18/10/21 15:30

Querendo mais alguma ajuda, só postar por aqui!

Lembra que montar deck é um processo - então vai experimentando com seu deck e repara no que você for gostando mais. Sempre tem mais carta pra recomendar e idéias novas pra testar.

«Moderador da Seção Casual»