Por que banir uma carta quando se quer banir apenas um combo?
 Por que banir uma carta quando se quer banir apenas um combo?
Nadosjc

Espectro
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Postado em: 07/11/10 17:24
Andei lendo o tópico Survival of the Fittest merece ban? e ele me fez pensar sobre as cartas banidas do Legacy. Algumas cartas parecem ser banidas apenas porque fazem parte de um combo muito forte, mas elas são justas/equilibradas na maior parte do tempo. Exemplos:

* Flash: Forte com Protean Hulk. Existe outro motivo para bani-la? Academy Rector?
* Worldgorger Dragon: Insignificante sozinho, mas perigoso quando reanimado por encantamentos como Animate Dead, Dance of the Dead e Necromancy.
* Earthcraft: Esta carta é ainda mais insignificante do que a anterior, acho que só é banida por causa de Squirrel Nest.

Minha solução para esse problema seria banir apenas o combo, não banir uma carta que faz parte dele. Assim o jogador ainda poderia usar qualquer carta do combo (todas as cartas citadas acima seriam liberadas), só não poderia usar as cartas do combo juntas, no mesmo deck. Para implementar essa solução, a Wizards teria que criar uma Lista de Combos Proibidos, dizendo quais cartas não podem ser usadas em conjunto com outras. Por exemplo, se um jogador de Legacy coloca Flash no deck, ele não poderia usar Hulk no deck, nem no sideboard. Exemplo de Lista de Combos Proibidos:

Animate Dead: Proibido com Worldgorger Dragon.
Dance of the Dead: Proibido com Worldgorger Dragon.
Earthcraft: Proibido com Squirrel Nest.
Flash: Proibido com Protean Hulk.
Necromancy: Proibido com Worldgorger Dragon.
Protean Hulk: Proibido com Flash.
Squirrel Nest: Proibido com Earthcraft.
Worldgorger Dragon: Proibido com Animate Dead, Dance of the Dead e/ou Necromancy.

Então, se o combo Survival of the Fittest + Vengevine fosse considerado abusivo, bastaria acrescentá-lo à Lista de Combos Proibidos, isso impediria o combo e não removeria do ambiente diversos decks saudáveis/equilibrados:

Survival of the Fittest: Proibido com Vengevine.
Vengevine: Proibido com Survival of the Fittest.


O que vocês acham da minha sugestão? Seria bom se a Wizards criasse uma Lista de Combos Proibidos e liberasse mais cartas?

Editada em: 07-11-10 17:26:04 por Nadosjc.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

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VagaL

Esquilo
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Postado em: 07/11/10 17:58
Naum aguentei ler tudo.

Cara naum gostei nada do q vc falou.
Se eles banem uma carta é pq ela esta mtu forte no ambiente e naum só por causa de um combo.

o tutor mistico era forte em mtus decks.

Para q naum deixar o cara usar o combo?
é bem mais facil lerdiar ou quebrar a força do combo, assim vc ainda pode jogar com o combo só q tera q encontrar outras cartas para ele.

 
Shooter

Mago
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Postado em: 07/11/10 18:10
Porque do jeito que você sugere é muito mais difícil de controlar.
 
alderon666

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Postado em: 07/11/10 18:13
Acho que ai você complicou demais as coisas.

Porque ai teria de haver uma lista de banned pra cartas que são overpowered sozinhas: Ancestral Recall, Timewalk, etc.

Uma lista pra ban em conjunto: Vengevine + Survival, Earthcraft + Squirrel Nest, etc.

Ai caso fosse lançada uma carta que fizesse a mesma coisa, ela teria de ser banida também. Mas ai entra outra questão, Animate Dead + Worldgorger Dragon também funciona com Necromancy. Será que o mana extra torna o combo mais justo? Qual será a medida? A regra será "se combar, não importa custo de mana será banido" ? E se tivesse um de 4 mana? E de 5? E de 8?
 
Degolador

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Postado em: 07/11/10 18:15
Extremamente díficl de controlar e um jogador novo entender seu jeito de banir. Regras deveriam ser simples para ser boas.
E normalmente essas cartas são desbalanceadas. Hoje o combo de Survival é com Vengevine, no futuro vai ter outro, com um bicho qualquer. Worldgorger Dragon é a mesma coisa no meu ver, se alguém colocar isso no deck é para criar um efeito muito devastador e que desfavorece o jogo.

 
Teddy_Bear_X

Demônio
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Postado em: 07/11/10 20:20
Apesar de um pouco estranha, eu achei a ideia bem valida.

Eles banem sim a carta por um motivo especifico. Tipo o tutor jah citado, ela eh forte? Sim, mas vc nao via ela tendo tanto repercursao como no reanimate e no nauseam.

O UNICO problema do Survival ao meu ver eh o Vengevine. Porra, a carta existe a seculos e agora com o bixo que comecou a causar polemica. Bane o combo e deixa elas jogarem separadas.

Claro que teria de discutir bem a maneira como o combo seria banido, mas eu curti mto a ideia, serio.
 
Nadosjc

Espectro
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Postado em: 07/11/10 21:40

Sim, teria. Minha ideia não é acabar com a Lista de Banidas, é criar mais uma lista que deve ser consultada na hora de criar um deck. Exemplos:
* Na hora de criar um deck Legacy seria necessário consultar a Lista de Banidas e a Lista de Combos Proibidos.
* No Vintage também seria necessário consultar a Lista de Restritas.

Cartas como Black Lotus[/carta] e Ancestral Recall[/carta] ainda fariam parte da Lista de Banidas do Legacy, afinal, Lotus "comba" com qualquer carta boa de custo alto e Recall "comba" com Ilha...

Esse tipo de questão a Wizards já responde na hora em que decide banir uma carta. Por exemplo, enquanto a Wizards pensa se vai banir Survival, ela não pode esquecer que talvez precise banir Fauna Shaman[/carta] também.

Não seria assim, seria semelhante a Lista de Banidas, onde o custo de mana também é levado em conta. Time Walk é banido por ter custo baixo e Time Warp é liberado por ter custo alto (faz efeito semelhante e ninguém usa...).

Editada em: 07-11-10 21:45:47 por Nadosjc.

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Gruger

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Postado em: 07/11/10 21:56
Não Nado, isso não seria bom.
Você cita o Animate Dead por exemplo, ai esqueceram/relançaram que outra carta faz a mesma coisa com Gorger.. e Ai tem mais uma cacetada de coisa para pensar e banir..

Eu só concordo com casos como o do Flash. Flash é foda com Hulk. Então bane o Hulk e deixa o Flash. Se algum dia lançarem mais coisas que fazem o Flash ser foda, então bane o Flash e volta o Hulk. Por enquanto, o único motivo de não ter Flash é o Protean Hulk.

Mesmo caso para o Earthcraft.. entre outras.. que poderiam ser desbanidas se o par do combo fosse banido. Mas discordo completamente do banimento de "combos" como você mencionou.
 
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Postado em: 07/11/10 22:02

Existem outras criaturas que são fortes juntamente com Flash, o Hulk é só uma delas.

 
Gruger

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Seria questão de saber se elas fodem tanto quanto com Hulk ou se são apenas um "combo bom".

 
yokai

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Postado em: 07/11/10 22:14

hulk eh auto win , outras criaturas nao(academy rector fode com a vida do opp , mas hulk ganha)

 
Nadosjc

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Postado em: 07/11/10 23:55

Você acabou de fazer a mesma coisa que alderon666 fez no post dele, mostrou um problema que a Wizards já tem como se ele fosse um problema que seria causado pela minha ideia...
Já existe perigo em criar cartas parecidas com cartas poderosas, minha ideia de criar uma Lista de Combos Proibidos não muda isso em nada. Da mesma forma que a Wizards deve lembrar das cartas banidas no momento em que cria uma nova carta (para não cometer o mesmo erro duas vezes), ela deverá lembrar das cartas que estão na Lista de Combos Proibidos.

Trocar o banimento de Flash pelo de Hulk é trocar 6 por meia dúzia... Quando não estão juntas essas cartas não fazem muito estrago, por isso é mais lógico banir o combo, não as cartas. A Wizards deveria deixar os jogadores de Legacy tentarem montar outros combos em cima dessas cartas.

Alex Peter F. Silva (antigo coco da Merlin), caloteiro filho da p***!

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Gruger

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Postado em: 08/11/10 00:03
Na verdade não, Nado.
Ninguém usa Hulk pra nada. A carta é ruim.
Agora Flash poderia ver jogo.

Quanto ao problema de se criar novas cartas, eu concordo que ele já existe, mas vão ter que ficar pensando todo combo mirabolante que algum japonês poderia fazer...

Fora que ia rolar um mass-banishment.. Se bobiar até Sensei+Top cairia na malha fina.

Eu acho essa idéia ruim e daria margem para a Wizards fazer ainda mais cagadas do que já faz.
Eles mal dão conta de administrar uma lista de banidas, quanto menos de administrar sinergias que um japonês fica inventando.
Se eles se preocupassem com a ban-list a cada momento que fazem uma nova carta, como deveriam fazer, nós não precisaríamos estar discutindo isso.
 
koenmah

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Bem, eu acho legal a ideia mais infelizemnte é inviável...

Só pra não perder a viagem, deveriam banir o tampo!

 
Tohwso_SJC

Lenda
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Postado em: 08/11/10 09:58

Mas eles nao precisam prever todo possivel combo para saber se é viavel ou nao.

Banimentos sao feitos depois que a merda tá feita.

Eu acho a idéia boa. Earthcraft eh muito show de bola e é banida soh por causa do combo. Poderiam banir o combo e eu poder usá-la ou usar Squirrel Nest deste modo ninguem fica prejudicado.

É claro que a complexidade dos banimentos aumenta mas e dae? Sou contra a política do "é dificil então não faz".

 
Potira

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Postado em: 08/11/10 10:05

Porque afinal de contas, Tampo está destruindo nos top8s do mundo todo...

 
alderon666

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Postado em: 08/11/10 10:08

Destruindo não sei, mas quando rola um empate em 60% dos casos um dos jogadores estava jogando com Tampo no deck. (número inventado)

 
Potira

Ancião
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Postado em: 08/11/10 10:10

Exato, e num ambiente onde pessoas buscam GANHAR, essa carta deve deixar de ser utilizada. Quando o jogo empata, o oponente do Tampo se fodeu, mas o dono do Tampo também. Você colocaria Divine Interventions nos seus decks?

 
Lancellote

Lenda
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Postado em: 08/11/10 13:08

Mas destruiu por um bocado de tempo, inclusive alguns arquétipos... Mas daí, a galera se adaptou e começou a ganhar dessa merda. Mas durante uns meses foram montes de top 8 e o exílio de várias cartas legais que custavam 1 mana.

 
CrazySeven

Assecla
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Postado em: 08/11/10 15:15
Adorei a ideia.

Sério, achei muito boa mesmo, é um pensamento que poderia ser colocado em prática.