Como Funciona o Dredge?
 Como Funciona o Dredge?
CearaMetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 722
Registro: 10/06/08

Postado em: 30/05/11 11:22
bom.. o "teorico" do dredge(jogar tantos do grimorio no cemiterio pelo numero do dredge) é tranquilo entender... mas no VAMO VER, como que roda o deck?
alguém pode dispor uma lista bem usada e demonstrar como o deck roda??
como chegar ao win com esse deck..
 
Lippe_

Assassino
0 Referências
Posts: 547
Registro: 21/12/09

Postado em: 30/05/11 11:26
Tah ae uma coisa que eu nunca entendi direito.
alguém pode dispor uma lista bem usada e demonstrar como o deck roda??[2]
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 30/05/11 11:29
A seção de regras é lugar para discussão de regras de Magic e torneios. Não é o lugar para se discutir combos, estratégias ou construção de decks. Se vc quer saber se um combo funciona e por que, vc está no lugar certo. Se vc quer saber como responder a alguma jogada, saber determinada lista ou entender como um deck roda, por favor, poste a pergunta na seção de estratégia adequada ao formato q procura.

Se alguém fizer uma pergunta q não pertence à seção de regras, como pergunta sobres estratégia ou construção de decks, simplesmente não responda. Responder esse tipo de perguntas aqui só cria confusão, atrapalha o sistema de buscas e encoraja futuras quebras nas regras. Tudo bem de se dar uma dica estratégica adicional enquanto se responde uma pergunta sobre regras, mas postar apenas com dicas de estratégia aqui é proibido.

Editada em: 30-05-11 11:32:38 por Minhoco.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules
 
antonio_bsb

Esquilo
0 Referências
Posts: 1653
Registro: 11/05/09

Postado em: 30/05/11 11:29
Procure os tópicos na seção "LEGACY".
Exemplos:
http://www.ligamagic.com.br/?view=forum/mensagem&id=74466
http://www.ligamagic.com.br/?view=forum/mensagem&id=77489
 
turim

Rebelde
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1677
Registro: 01/10/06

Postado em: 30/05/11 11:40
joga tudo no cemiterio;
narcoamebas quando caem, vem pro jogo.
com as bridges no cemiterio, vc usa coisas como ichorid, sacrifica ele pra recapitular uma therapy, por exemplo e por causa das pontes, coloca fichas de zumbi 2/2.

o gran finale é sacrificar 3 bichos pra recapiturar dread return, colocando zelote em jogo. fazer isso com 3 pontes no grave = gg
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03

Postado em: 30/05/11 12:51

Por favor, respeite as regras da seção, não dê conselhos táticos e estratégicos na seção de dúvidas.

 
CearaMetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 722
Registro: 10/06/08

Postado em: 30/05/11 13:00
então eu vou ter de abrir vários topicos pro mesmo assunto.?
pq eu nao sei como roda o deck.. e isso eh uma duvida. entao vim pro topico de duvidas... =p mas ai se tem duvida de estrategia, duvida de isso, duvida de aquilo, em um mesmo deck... ai cansa :l
 
Silv3rSkull

Espectro
0 Referências
Posts: 2308
Registro: 28/03/10

Postado em: 30/05/11 13:15

Nolmalmente algum moderador move o tópico para o lugar certo.

Eu também tenho a mesma dúvida do autor do tópico e queria mais detalhes sobre como esse deck funciona (além dis já citados) para saber o momento certo de usar um side.

Por exemplo: Se eu tenho um Ravenous Trap na mão qual seria a melhor hora pra usar? Assim que cair a primeira ponte? o Zelote? um Ichorid ou Narcoameba? O deck pode responder a Trap e continuar combando com ela na pilha? Se sim o que ele tem que ter na mesa ou grave pra fazer isso?

 
Leandrotsv

Pesadelo
0 Referências
Posts: 4149
Registro: 21/09/07

Postado em: 30/05/11 13:23
Acho que não responder desencoraja as pessoas a perguntar. Se ele posto no lugar errado, ok responde a pergunta dele se poder, avisa que ta postando no lugar errado e aguarda um moderador mover. Deixar uma dúvida que pode ser de muitos sem resposta é muito pior que postar um tópico no lugar errado, pra acertar isso que serve a moderação ^^
 
Jormund

Besta
0 Referências
Posts: 7289
Registro: 21/10/08

Postado em: 30/05/11 13:51

só q essa seção é para duvidas sobre REGRAS, se vc perguntar aaqui, como q faço dredge, quantos dredges posso fazer turno... e coisas desse tipo, vc esta postando no lugar correto, agora fazer perguntas sobre o funcionamento do deck, oq usar, não usar, como jogar com ele, ai vc esta na seção errada, e devia estar na seção legacy, ou na seção de discussão de magic.

Da oi pro jacaré ai tambem. :P

Moderador da Seção de Duvidas de Magic.

 
LuCaparroz

Mago
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 12022
Registro: 24/09/07

Postado em: 30/05/11 13:56
Normalmente eu repasso para a seção correta rapidamente, mas estive viajando e fiquei 2 dias sem logar na ligamagic, como sou praticamente o único moderador da seção, não houve o remanejamento.

Agora está correto.

Quando vc quiser discussão a "estratégia" do baralho, vc poderá criar o tópico diretamente na seção de discussão de magic.
Exemplo: como funciona o dredge?


Quando vc quiser opiniões referente a "lista" do baralho, vc poderá crirar o tópico na seção referente ao deck, como por exemplo Legacy.
Exemplo: Lista o deck inteiro, com 4 Terapia da Cabala e 2 Duress no MD do seu Dredge, ai pede opiniões sobre o que poderia colocar no lugar ou se está bom.

Quando vc quiser solucionar dúvidas de "regras". vc poderá criar o tópico na seção de dúvidas de magic.
Exemplo: tenho um Narcoameba qua cai para o cemitério do grimório, meu oponente pode remover meu cemitério em resposta a colocar ele em jogo?

Acho que ficou bem claro para todos.

MODERADOR Seção de Dúvidas de Magic e Standard

Magic: The Gathering Comprehensive Rules -http://www.ebbemunk.dk/magic/index.html

 
alderon666

Esquilo
0 Referências
Posts: 3128
Registro: 04/10/07

Postado em: 30/05/11 14:00
A idéia do deck é jogar uma ou mais cartas com Dredge(Escavar) no cemitério e em seguida usar uma carta que compre cartas, ou simplismente usar a compra que você tem direito a cada turno seu.

Você substitui essas compra pelo efeito Escavar X, colocando X cartas do topo do seu grimório no cemitério em vez de comprar uma carta. O objetivo é conseguir colocar criaturas em jogo e depois sacrificá-las/matá-las ativando assim o efeito da Ponte das Profundezas colocando várias fichas de zumbi 2/2 em jogo. As duas maneiras principais de se fazer isso são: usar Retorno Aterrorizante, sacrificando 3 criaturas para reanimar outra ou usando Terapia da Cabala. Matar suas criaturas em combate também funciona, mas tem de ter cuidado porque quando as criaturas do oponente morrem, as Pontes são removidas do cemitério.

O melhor momento possível é quando o oponente joga um Retorno Aterrorizante dando alvo em alguma criatura dele. Se você remover o cemitério dele nesse momento, ele perderá todas criatura que sacrificou para o jogar o Retorno, todas cartas do cemitério e ainda por cima não ganhará nenhuma ficha. A questão é que nem sempre é possível esperar até esse momento por causa das Terapias da Cabala.

 
FuZzY_No0b

Esquilo
4 Referências (100.00% positivas)
Posts: 9370
Registro: 05/02/04

Postado em: 30/05/11 14:51
Você não compra cartas, toma hate e perde.
 
rapha_seraph

Anjo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 969
Registro: 13/11/10

Postado em: 30/05/11 15:26


Peraí... agora eu que estou com uma dúvida, há necessidade de abrir um tópico para isso?

Enfim, quando você dá um retorno aterrorizande e seu adversário em resposta faz um hate, você já não pagou os custos e a ponte manda a habilidade desencadeada para a pilha??? Acho que não estou sabendo exatamente quando uma criatura vai para o GY.

 
james_gyn

Lenda
0 Referências
Posts: 1382
Registro: 30/04/08

Postado em: 30/05/11 16:09
Amigos, irei tentar explicar como o deck funciona... irei postar uma lista genérica pra comentar:
MAIN DECK
1 Sphinx of Lost Truths
4 Golgari Grave-Troll
2 Golgari Thug
3 Ichorid
1 Iona, Shield of Emeria
4 Narcomoeba
4 Putrid Imp
4 Stinkweed Imp
3 Bloodghast
1 Flame-Kin Zealot

4 Breakthrough
4 Bridge from Below
4 Cabal Therapy
4 Careful Study
3 Dread Return

4 Cephalid Coliseum
4 City of Brass
4 Gemstone Mine
3 Tarnished Citadel

Seguinte, a habilidade de escavar diz algo assim: ao invés de vc comprar uma carta coloque X cards do topo do seu grimorio no seu cemiterio, onde X é a escavacao da carta em questao, por exemplo, a escavação do Golgari Grave-Troll
é 6, até ai tudo bem?

Continuando, a ideia do deck é deixar de comprar pra poder fazer os dredges, e nesses dredges o ideal é q sejam feitos com cards com escavação boa, de preferencia o Golgari Grave-Troll (dredge 6) ou senao o Stinkweed Imp (dredge 5).

O deck mata da seguinte forma, tendo a Bridge from Below no cemiterio, de preferencia 2 ou mais, cada bicho seu q naum seja ficha q for pro cemiterio gera uma ficha de zumbi 2/2, atente a questaum q se um bicho do oponente morrer, todas as pontes devem ser removidas do seu cemiterio... continuando... quando vc escava, acontece de vir 3 bichos q vaum pro jogo do cemiterio (cada um com sua habilidade, ok?):
Narcomoeba
Bloodghast
Ichorid
Esse bichos geralmente saum sacrificados pra ativar as pontes e o Dread Return, no caso, o Dread Return ativa com as fichas da ponte... por exemplo:
Voce fez um dredge de 6 e nele veio:
3 Narcomoeba
1 Dread Return
1 Iona, Shield of Emeria
1 card qualquer...

As Narcomoeba entram em jogo, em sua fase principal, vc as sacrifica como custo do Dread Return e pode retornar a Iona, Shield of Emeria do seu grave para o jogo, nomeando uma cor q quebre as pernas do seu adversário, aqui, é praticamente GG caso o oponente naum tenha uma resposta efetiva ou rápida pra ela... como uma Karakas, um Édito ou alguma remocao ou bounce q naum seja da cor escolhida... dai ele ira ter tempo pra te matar assim:
X Bridge from Below no grave
Pelo menos 1 Dread Return
X Ichorid (vc remove um bicho preto do grave e retorna ele pro jogo)
X Bloodghast (é necessário ter land na mão ou usar a land com escavar 2)
X Narcomoeba (quando ela vem do grimorio pro grave vc retorna ela por jogo)
Depois de feito o numero de bichos ideal, reanime o Flame-Kin Zealote dê impeto e +1/+1 para seus bichos.

O cara tem duas situações pra sacrificar seus bichos, ou o dredge return ou a terapia da cabala (leia o card depois)... o segredo do deck está aqui, vc tem q saber pilotar bem o deck, e saber quando sacrifica com a terapia ou com o dredge return pra fazer um numero maior de fichas, uma vez q a ponte naum dipara com suas proprias fichas... dai, vem outra parte do deck interessante, se vc ainda naum tem o numero de bicho certo, ou as pontes estaum poucas ou o Zelote ainda não veio, tem 4 formas boas de vc escavar seu deck de forma q venham as bombas, ou com a Brexa (ela é feita de x=o justamente pra vc comprar 4 cartas e descartar toda mão, nesse caso, vc naum compra, faz escavação), o estudo cuidadoso, que faz algo parecido, o Cephalid Coliseum que quando atinge a limiar faz vc comprar 3 e descartar 3 ou a Esfinge q faz a mesma habilidade do Cephalid Coliseum... é certo q ao fazer isso tudo, vc consegue comprar, ou melhor, escavar tudo q precisa... daí, é só esperar pra virar uma caveira.

Dai, o restante do deck gira em torno de sua estratégia, como fazer o Putrid Imp no turno 1 pra vc descatar um bom card com escavação boa, ou deixar de fazer land e ficar com 8 cards no final do seu turno pra descartar um bom card com dredge e por ai vai... ter sempre uma mana azul ou preta pra fazer ou o estudo cuidadoso ou a brexa, ou dar terapia em vc mesmo pra tirar os cards com escavação caso naum tenha feito dredge, ou mesmo mandar pro grave os cards q teem q ficar no grave como as pontes, o Iona, o Zelote e tals.

Basicamente é isso, vc não pode deixar o deck fazer os cards chaves com custo 1, e responder sempre q puder ao fim da fase de compra do oponente...


Me desculpem caso naum tenha sido claro e tals... naum jogo com o deck, mas já joguei contra várias vezes.
;)
 
CearaMetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 722
Registro: 10/06/08

Postado em: 30/05/11 16:44
JAMES, PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o/
 
CearaMetal

Esquilo
0 Referências
Posts: 722
Registro: 10/06/08

Postado em: 30/05/11 16:48
mas e o risco do deck acabar O.o ?
ou o opp dar uma prevenção de dano e ferrar com dia do julgamento?..
#tenso
 
Scoppio

Lenda
0 Referências
Posts: 11285
Registro: 15/09/03

Postado em: 30/05/11 16:54

aí você perde, oras...

 
Silv3rSkull

Espectro
0 Referências
Posts: 2308
Registro: 28/03/10

Postado em: 30/05/11 17:04

Risco do deck acabar: Sim
Você perder por conta disso: Não!

Pois você perde quando não consegue comprar cards do grimório. Basta ativar um Dredge qualquer do grave para evitar o Draw. Você não irá perder por não conseguir tombar o número de cards pedido.

Prevenção de dano + dia do julgamento pode até ser, mas é muito específico. Ainda mais com Terapia da Cabala pra descartar tudo que o oponente tiver contra.

 
james_gyn

Lenda
0 Referências
Posts: 1382
Registro: 30/04/08

Postado em: 30/05/11 17:10

Tem sim, daí, vc precisa controlar seus dredges, por exemplo, vc tem dredges de:
6, 5, 4 e 2 no baralho... basta no momento q vc estiver combando contar o seu baralho quando o trem começar a ficar tenso... dai, vc ao inves de dar um dredge de 6, de um de 4, ou de um de 2, tudo depende a sua situacao, ja vi meu oponente escavar o deck todinho e o Zelote estar por ultimo card e ele nuam poder escava-lo... é dificil, mas acontece...

Com relacao a prevencao e a Colera, pode acontecer, a prevencao acho dificil, naum é comum, mas a remocao em massa sim, vc pode tomar um ato pernicioso, pulse, explosivos fabricados, verdade reverberante e vários outros...

Toma outro cuidado de naum ficar com muito pouco card, porque se o adversario tiver algum card q o faça comprar card, pode ser tenso pra ti... normalmente, o deck mata na unha e nem precisa comprar mais q a metade do deck... mas enfim...

:)