[MUL] Scion, the DragoNimator
 [MUL] Scion, the DragoNimator
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 28/06/12 10:46
Scion the DragoNimator by julioceliao [MULTIPLAYER]

"Scion maldito! Scion maldito!" - JV, player do meu grupo.

INTRO: Como não amar os dragões? Seja metamorfoseando o rei dos dragões Scion, seja reanimando os bichanos, o deck é um estilo controle/combo muito viciante. Se você jogou de Heavenly inferno e curtiu, você não sabe o que está perdendo aqui.

SOBRE O DECK:

Olhando as diversas listas dos users pela internet, vi diversos combos, jogadas, enfim, comecei com um deck full esquadra de dragões 3 colors e fui reduzindo aos poucos.

Detalhe: essa lista pode parecer muito desconexa, mas não é. Sei que a diversão conta muito no commander, sim, eu sei que o deck é lento *e todo control não é?*, mas usando a minha base de mana, roda até tomando LD -não infinito, óbvio- *daqui vai do seu gosto e bolso, é claro, mais variedades de lands = menos zica*.

No deck só tem magia de impacto. Os cards geram uma vantagem absurda em cima dos players e você vence nisso. O deck é uma caixa de ferramentas, não conta somente com uma estratégia. O scion pode causar um dano alto de general, como pode ser o que bota cards no cemitério, enfim, uma caixa de ferramentas.

RESUMO: Basicamente você paga duas manas, busca um dragão, joga no cemitério, o scion vira aquele dragão até o final do turno. Info EXTRA: uma vez que o Scion vire aquele dragão ele perde a habilidade de PAGUE 2, vire um dragão, até o final do turno. Quer ativar mais de uma vez? Jogue tudo na pilha, antes de resolver, assim tutorando os cards um por um para o cemitério e o Scion vai virar o primeiro dragão que você jogou na pilha *o primeiro resolve por último, se lembra?*. O Scion mesmo se transformando em outro card AINDA é o general, vide regras sobre isso do commander, então importa se ele é Dragão tirano ou beltrano, ele ainda é o seu comandante, mesmo que vire vários dragões, ainda vai totalizar 21 de dano de general no combate.

A estratégia: card by card nas transformações do Scion.

Nicol Bolas:

Sim, eu uso um nicol bolas no deck. Descartar a mão? Que chato! Seria assim se o deck subisse rápido, porém não se esqueça que com um general 5 cores, mana crip, vault e sol ring não são opções para acelerar o general. O cara tocou o mal com você? Hit com nicol bolas na cara dele, simples assim, mas relaxa que futuramente os cards voltam pra mesa *várias ress em massa*, sim o cara vai jogar. Eu vejo o Nicol bolas nesse deck como um mecanismo de Hate. Você é um controle, a mesa inteira vai bater em você. VOCÊ LIMPA A AMEAÇA MAIS CONSTANTE e se segura contra o resto. Aliás, a transformação do Scion em Nicol te garante o mesmo efeito da mesa do que No Mercy e Dread e simplesmente contra o oponente mais agressor. Vide o exemplo de um heavenly inferno te atacando, Scion, protege, Hit como Nicol, Heavenly não pára de jogar, perde a mão, entra em posição defensiva e pronto, você controlou seu agressor mais violento.

Dragão tirano/ Spellbound Dragon: Você não vai matar de HK, mas o Scion vai bater horrores. O Tirano causa 12 de dano, o Spellbound é praticamente a mesma coisa, só não esqueça de transformar nele, ANTES de atacar, ataque, Draw, descarte um dragão *aquele mofando na mão*, 9 de dano fácil.

Balefire Dragon: Bater e limpar a mesa do agressor é sempre uma opção válida também, uso muito essa jogada.

Dragão de mercúrio: Sabe quando você tem 3 manas sobrando, uma é azul? Transforme no dragão de mercúrio e mude o alvo da mágica single target.

Teneb: Mais uma opção viável para reanimator.

Vorosh: Ativa a habilidade e faz um dragão 12/12 permanente.

Karrthus: Ok, é legal dar ímpeto para seu exército de mortos vivos, mas CUIDADO porque um reanimator nisso aqui pode virar os dragões CONTRA você. Use com moderação kkkk.

Dromar: Anti-verde, sem mais.

Bladewing: Ter um reanimator na mão? Scion toma um dead, vai pro grave, reanima blade, volta Scion, ou faça isso buscando outro dragão, escolha sua.

Hellkite Overlord: Ímpeto e regen para o Scion.

Ryusei/Keiga/Yosei = Dragões maldição para quando forem matar seu Scion *reanimator não falta, certo? Jogue no cemitério e seja feliz =D".

OUTRAS CRIATURAS:

Aqui só coisas de impacto:

Captain Sisay = tutora o deck todo, nice.

Jin, Sheodred, Elesh incomodam muita gente, com tooth and nail vira um desastre.

Wurmcoil e bringers são estratégias de um card só, assim como os pretores phyrexianos. Garantem a sua posição na mesa e tenha um bom controle, digo jogo.

REANIMATOR:

Você vai buscar o cemitério do cara e botar em jogo? Tá é louco? Já testei isso contra um monte de decks, sério, aliás coisa que eu tenho em casa são dezenas de decks de commander diferentes e testei, testei e re-testei, por mais que o cara tenha umas ameaças no cemitério, a vantagem é sua: TODOS SEUS BICHOS VOAM (os tutoráveis).

Reanimator e hit normalmente é dar adeus para um player *claro que o deck demora pra fazer isso acontecer, é um controle*.

Sarkhan depois do reanimator? Outro player. *Viu o que acontece com o cara que tinha blockers voadores?*

ATENÇÃO: Vide que os cards de reanimação são de um único alvo e em massa. O deck tem seus tutores, então fique esperto para usar o correto. Comando do patriarca é tribal, se o oponente tem uma miscelânea de tipos de bicho, o uso correto é esse, pyrrhic revival precisa de mais atenção e o mesmo vale para living end.

SEMPRE que você tiver manas sobrando, ative o Scion, vá montando pequenos combos no cemitério, ex: tenho reanimação single target, Ativo x2: Busco Bladewing, Vorosh, no outro turno reanimo, mais uma vez CUIDADO COM O KARTHUS. Ele pode ser o seu inferno como sua salvação.

ONISCIÊNCIA: *****

O card é broken, sem mais, simples pelo fato de você castar a mão e proteger a mesa, descendo os PW junto, eu acho que por si só, gera uma win condition com várias mãos razoáveis, imagina se tiver um tutor no meio para você trazer o caos? dsahasduhasduhuhsad.

CONTROL/UTILIDADES:

Vários board control junto com o Nicol (pw), Sorin garantem uns efeitos doidos na mesa que bota os oponentes na defensiva (sorin, assim como o nicol, criatura) e matam os bichões gordões.

***** adicionado mais uns pw

Sarkhan Vol, Garruk Rentetless e Espeth Tirell, mais proteção, mais board condition, mais wins conditions.

FIM: Longe de ser uma lista final, a estrutura mesmo do deck foram os cards que eu comentei, o resto pode ser modificado ao gosto e ambiente, mas cuidado para não fazer um deck de ramp em cima de artefatos somente. Você possui a cor verde, então abuse dela.

GOGO DRAGONS!

Abraço e espero ter explicado bem o deck!

---------------------------------------

General: Scion the Ur-Dragon

Criaturas (22)

Scion the Ur-Dragon
Balefire Dragon
Vorosh, the hunter
Spellbound Dragon
Jin-Gitaxias, Core Autur
Nicol Bolas
Teneb, the harverster
Sheodred, the whispering one
Captain Sisay
Hellkite Overlord *****
dragão tirano
Karrthus, Tyrant of the Jund
Elesh Norn, Grand cenobite
Keiga, the morning star *****
dragão de mercúrio
Yosei, the morning star *****
Ryusei, the falling star
Bladewing, the risen
Dromar, the banisher
Wurmcoil engine
bringer of the red dawn
bringer of the black dawn

Reanimator (7)

ritos de desenterro
Debtor´s Knell
Comando do patriarca
Beacon of unrest
torrent of souls
livint death
Dança do caldeirão

Utilidades (18)

Onisciência *****
Sharkan Vol ****
Garruk Relentless - Garruk, the Veil-Cursed ****
Tooth and nail
Honden dos ventos observadores
Grimório Silvestre
Paz momentânea
Sarkhan the mad
Diabolic Revelation ****
Elpeth Tirel ****
Nicol Bolas, Planeswalker
Lightning greaves
Contradição arcana
Diabolic tutor
segredos comerciais
Sorin markov
demonic tutor
Maelstrom pulse

Ramp (10)

Solemn Simulacrum
Armillary Sphere
Cultivate
Darksteel ingot
bijuteria do viajante
sol ring
koudama´s reach
Farhaven elf
Vegetação explosiva
Coalition relic

Board Control (5)

Decreto de dor
Danação
Austere command
Cólera de Deus
Oblivion Stone

LANDS *aqui como sempre, acho algo pessoal, pra esse deck, uso muitos custos restritos, então é um mix de shock lands, fetchs, vivids, filters, sendo somente 2 básicos de cada, exceto floresta que são 3.

38 lands

EDIT: Lista atualizada 28/07/12.

Adições: Bringers são ótimos, mais utilidades, Onisciência WTF e dragões maldição *caso o Scion morra heehhehe* e o Hellkite Overlord *regen* mais uma proteção.




Editada em: 28-07-12 10:44:58 por julioceliao.
 
Wolfkingleo

Esquilo
0 Referências
Posts: 1614
Registro: 21/05/07
São Paulo - SP

Postado em: 28/06/12 16:03
Hey,

Sarkhan Vol não tem espaço mesmo neste deck? Ele é um finisher engraçado para a temática. Se considerar que seus dragões podem ser mais gordinhos que as criaturas do oponente, soca uma Twilight's call (O pessoal ama essa carta....ou não=P).

Abs,

Wolf
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 28/06/12 16:15

Quanto a Twilight só não uso pq a quantia de reanimator já está ótima, mas é uma boa pedida sim. Eu prefiro o Pyrric Revival pq elimina as criaturas de defesa 1, diminuindo a população e matando mecânicas de fichas.

Agora o Sarkhan eu preciso testar mesmo, pode ser um finisher adicional, veja só, reset na mesa, desce pula pra 5 marcadores, blocker no proximo turno, ativa, gg.

Vou comprar 1 e testar, vlw pela dica.

 
panda_bh

Esquilo
0 Referências
Posts: 883
Registro: 03/07/07
Belo Horizonte - MG

Postado em: 28/06/12 16:35
Eu tenho 1 scion, e acho ele legal.

Fiz mto parecido com o seu, so que com as magicas de apoio como ramps verdes, draw e descartes azuis e reanimators pretos.

eh osso jogar com ele, o povo ver o Ur-dragon e ja quer matar com medo de vir um hit fodão.

Use o Vorosh, os couters ficam no Ur-Dragon, tornando ele 10/10ou num dragao tirano 12/12.

Karthus eh perigoso demais... Moltensteel eh 1 hit kill mas vo tirar pq gera ameaça desnecessaria no inicio do jogo, pois todos sabem que tenho ele no deck e ja se viram a me atacar. xD
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 28/06/12 17:47

Esqueci de citar essa trigger do vorosh. Eu normalmente não faço essa parada do vorosh pq meu Scion sempre tem objetivo de board control, acho que usei essa jogada umas 2x na vida. Normalmente faço o uso dele com nicol e balefire, depois como reanimator *buscando os dragões não triggers*, depois parto para a ignorância, acho que é por isso que uso pouco essa jogada xD.

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 08/07/12 17:29
@ Panda

Sobre o Moltensteel é como você disse, vira alvo demais e vai life pra caramba no processo, melhor matar devagar e de forma controlada.
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 28/07/12 10:34
Lista atualizada para m13.

up.
 
DAGOSTO

Cavaleiro
0 Referências
Posts: 1483
Registro: 25/05/11
São Paulo - SP

Postado em: 28/07/12 10:55

Gostei do Omniscience rs! o/

 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 28/07/12 11:10

xD. Olha a lista atual, o tanto de pw, vou morrer feliz com esse card adshuadsuhdsahuduhsa. Resolve quase todos meus problemas o/.

Obrigado m13, melhor cor set ever!

 
felipehogrefe

Esquilo
0 Referências
Posts: 4
Registro: 08/07/13
Maceió - AL

Postado em: 08/07/13 00:39
O que vc acha de Training Grounds?
Talvez no late game perca um pouco a eficacia, mas no early é muito forte.
 
buddy_holly

Esquilo
0 Referências
Posts: 162
Registro: 17/01/09
Mogi das Cruzes - SP

Postado em: 08/07/13 03:27
Gostei, gostei (:

já testo dragon mage ?
 
julioceliao

Lhurgoyf
0 Referências
Posts: 7820
Registro: 16/09/10
Palmital - SP

Postado em: 08/07/13 11:51

Já testei e não gostei muito do efeito não.

@ buddy

Dragão mago dá muita vantagem para os oponentes. Fica até anti-sinérgico você bater com o nicol bolas e fazer todos comprarem depois.