Banner LigaMagic
 Banner LigaMagic
DECK Vampire / ?
 DECK Vampire / ?
ArmySpy

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 705
Registro: 27/06/12

Postado em: 02/07/12 16:10
Ola, sou novo no forum e também no Magic (venho de 8 anos de yugi, sei que é totalmente diferente, mas a experiencia com TCG já é bem válida) Tenho já uma boa noção do jogo mas não do que posso pegar pela frente. Futuramente pretendo ir em torneios.
Já vi que muitos dizem que Vampire não tão competitivo.

No momento:

1 - Lilian of the Veil


3 - Malakir Bloodwitch
4 - Vampire Nighthawk
4 - Gatekeeper of Malakir
2 - Vampire Hexmage
4 - Guul Draz Vampire
2 - Arrogant Bloodlord
2 - Patrícia Markov
1 - Mirri the Cursed
(23 creatures)

2 - Quest for the Gravelord
2 - Duress
4 - Feast of Blood (sei que é pesada, mas onde jogo tem se saido bem)
2 - Urge a Feed
2 - Tragic Slip
2 - Tendrils of Corruption (sei que doom blade ou a 'atacar na jugular', mas gostei do gain life, já que contra agro recebo um bom dano no inicio)
2 - Sing in blood
1 - Blood Tribute
(17 spells)

20 - Pantanos

Sem side no momento (o deck até então é FF)

eu estava prestes a "mesclar" com branco o deck, mas após enfrentar um Jund, vi que não era o melhor caminho. Também não sei que melhor cor cairia no deck, se seria vermelho ou verde.

Agradeço desde já os que ajudarem

Army.


Editada em: 02-07-12 16:16:16 por ArmySpy.
 
Leozoppado

Esquilo
0 Referências
Posts: 8485
Registro: 02/06/12

Postado em: 02/07/12 16:53
Com nocturnus = monoblack é melhor
Sem nocturnus = Br é melhor

A engine de todo vampire deck é Kalastria+Bloodghast+Viscera, ou seja, no mínimo vc terá de ter 3 a 4 cópias de cada uma dessas.
Lacerator, Hexmage, Nighthawk e Gatekeeper são muito úteis dentro do que cada um pode fazer.
Com vermelho, o capitão stromkirk pode ser usado pra dar iniciativa e +1/+1 pra galera. Pra monoblack, nocturnus é fundamental.
Se tiver verba, dark confidant cai nesse deck como luva. Se não puder, arena phyrexiana ou sign in blood estão de bom tamanho.
Fetchlands são fundamental se vc usa bloodghast e nocturnus, se puder use de 6 a 8 fetchs.

Por fim, sim, os vampiros não são nada competitivos. Porém, são divertidos e pra proposta for fun vale a pena xD
 
Oni666

Esquilo
0 Referências
Posts: 2401
Registro: 19/04/07

Postado em: 02/07/12 18:15
Eu to tentando ajudar um colega a montar um e tambem estamos na duvida se vai ser BR ou Mono B.

Eu particularmente acho BR mais forte, tem mais respostas e é mais agressivo.
Vou ficar de olho nesse topico e caso eu surja algo novo eu tb posto aki.
 
Leozoppado

Esquilo
0 Referências
Posts: 8485
Registro: 02/06/12

Postado em: 02/07/12 19:51
Vou deixar minha lista monoB que é for fun xD

15 swamp
4 verdant catacomb
4 marsh flats

4 lacerator
3 bloodghast
3 kalastria
2 hexmage
4 gatekeeper
4 nighthawk
4 nocturnus

4 duress
4 sign in blood
3 doom blade
2 go for the throat

Lembrando que Thoughtseize Inquisition of kozilek Duress, Dark confidant Arena phyrexiana sign in blood, Pode-se trocar doom blade por Veredito de geth, Dismember ou Victim of night. Pra midrange, é possível adicionar Laswrithe ou espada da luz e sombra. Há possibilidade de usar aether vial (se deixar o deck curvado em 2), vampiro cativante ou bloodline keeper (bom contra controls).

Pra Br, além de colocar lands BR (lavaclaw reaches, dragonskull summit, blackcleave cliffs, blood crypt, surfur springs), temos lightning bolt, terminate, blightning, Stromkirk captain, Manic vandal ou qualquer red spell contra artefato.
 
ArmySpy

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 705
Registro: 27/06/12

Postado em: 03/07/12 09:57
Lista interessante Leozoppado.
Bom, sobre as respostas. Mais uma vez obrigado.

Não tenho grana pra conseguir tudo de uma hora pra outra, mas vou pegando uma ou outra por mês. Minha intenção é não usar o Nocturnus, mesmo ele sendo forte eu vejo esse negocio de deixar a carta do topo virada muita desvantagem no deck atual, porque quando vem uma mana no top, da muita segurança pro oponente (talvez depois que trocar as coisas eu sinta a necessidade dele)

Kalastria e Bloodghast achei muito vuneravel a agro e cartas de destruição em massa (dia do julgamento e aquelas carta red que dão 2 de dano em cada criatura..(realmente não lembro o nome))... queria fugir um pouco da dependência deles, apesar que vou realizar uns testes com Blood artist e Blood Seeker.

4 sign in blood vou testar esta quarta, se chegarem as encomendas xD

O que posso fazer também são
2 - Duress
2 - Despise (o que posso fazer sem a Thoughtseize xD)

Algumas cartas citadas eu não conhecia, como a aether vial (achei muito útil)

Enfim, mesclar com Red?

Quarta ou quinta posto o deck com as alterações que conseguir até lá.
 
MaximoPoder

Esquilo
0 Referências
Posts: 381
Registro: 23/04/11

Postado em: 04/07/12 12:34
1º- Já tem vários tópicos sobre vampiros na seção Modern, deviam fazer tudo em um tópico só pra não ficar repetitivo demais a seção.

Sobre o deck: Nocturnos é uma carta muito forte, acho que vale esse negócio de deixar a do topo revelada, mas se não for usar eles use pelo menos o Bloodline(mesma curva, mas eu gostaria de usar os dois no meu deck) gosto do vampiro cativante também, como minha lista é bem agrro quase todos os jogos consigo ter ele e 4 vampiros na mesa, isso sem falar do pump dele.

Frasco de éter deve ser bom sim pro deck, meu deck possui 16 criaturas de custo 2(incluindo o Gatekeeper), fazer o frasco e deixar com 2 marcadores provavelmente ajudaria bastante no deck.

Bloodghast ser vulnerável a cartas de destruição em massa não é pra ser um problema, já que ele pode ser colocado de volta em jogo apenas fazendo land, quanto a kalastria é só tentar deixar mana aberta, ai a destruição em massa do seu oponente vai fazer ele perder pelo menos 2 e vc ganhar pelo menos 2(ter frasco de éter no deck pode ajudar a ter essas manas abertas no turno que ele fizer um DoJ(t4) ou uma Chuva Vulcânica/Slagstorm(t3))

Splash pra vermelho pode ser muito bom pro deck, no control dele com Olivia(apesar da curva 4 ficar meio sobrecarregada com isso) no pump com o lord +1/+1 e first strike, na velocidade do deck com o nobre vermelho, de sideboard ajudando com destruição de artefatos, tem também o terminate...enfim, aparentemente vale a pena
 
ArmySpy

Esquilo
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 705
Registro: 27/06/12

Postado em: 04/07/12 16:12
Concordo que deveria haver algo só para os vampiros, como um artigo.

Até hoje não pude fazer testes com o Bloodline. Tenho alguns receios sobre ele ser um pouco lento para seu efeito, mesmo para gerar o token. Vou ver se testo 2 deles no meio hoje.

Pensando no BR eu fiz uma lista, sem nenhuma pretensão. Tirando o que achava menos viável e tentando por competitividade.

2 Inferno Titan
4 Vampire Nighthawk
4 Gatekepper of Malakir
4 Vampire Hexmage
4 Lacerator
2 Guul Draz Assassin

2 Feast for Blood
2 Go for the Throat
2 Urge to feed
2 tragic Slip
2 Raio
4 Duress
2 Sing Blood
2 Blood Tribute

4 Caerne Esculpido
4 Regiões de Garras-de-lava
2 Pico da Caveira de Dragão
12 Pantano

Visando um pouco menos os vampiros, mas podendo tomar um pouco mais o controle do jogo. Não tenho as cartas para o teste, então vai terk ser no fingimento.

MaximoPoder. Realmente vi que no deck Kalastria o Frasco de Éter é "muitas mãos" na roda. Prometo tentar jogar com esse deck, mas sinto muita dependência dela em campo para o deck rodar. Stromkirk Captain vou ver se consigo alguns, caso o deck fique BR (aparentemente ele manda a Hexmage para o side) Mas vamos a mais testes.

Obrigado aos coments
 
Leozoppado

Esquilo
0 Referências
Posts: 8485
Registro: 02/06/12

Postado em: 04/07/12 16:33
Army Spy, nessa sua lista eu trocaria os Inferno titan por Abyssal Persecutor, ele cai em jogo mais cedo, tem evasão e é facilmente removido quando vc precisa tirar ele pra vencer.

Eu não sou fã de Feast of blood e Urge to feed, se vc tiver outro removal (Terminate, mais cópias de Go for the throat, Doom blade ou até Victim of night), seria melhor. E claro, mais raios xD.

Blood tribute é muito lento pro formato, sinceramente vc ou perderá ou vencerá antes de fazer essa spell. Acrescentar mais descartes ou draws (sign in blood) já ajudaria.

Listas monoB normalmente são mais dependentes de Nocturnus pra rodar, já listas Br dependem muito mais da Kalastria. Não importa se ela toma removal, pelo menos vc faz o oponente pensar duas vezes antes de jogar um sweeper. Considero a possibilidade de vc usar Blood artist no engine em conjunto com a Kalastria, em Zombies no standard ele joga muito, acredito que o Artista, junto com kalstria e viscera (outra carta que joga muito nessa engine), fazem boas brincadeiras de roubar vida do seu oponente, sabendo que na corrida de aggroxaggro o vampiro sempre perde (tamorgoyf, relicário, eldrazies, bloodbraid elf, por exemplo).

No mais, boa diversão!
 
Pimentel

Esquilo
0 Referências
Posts: 98
Registro: 27/06/12

Postado em: 04/07/12 17:02
Army,

Caso você prefira o Br, use o Nobre Stromkirk ele é muito bom e agiliza o game e conforme as respostas que você tiver em mão para destruir as criaturas do seu oponente ele vai somente crescendo, é um otimo card, mas eu ja tive os dois decks, o Br acabei de passar ele e era t2, o Mono joga muito mais, ele é Agroo, e o Nocturnus é muito bom, lembrando que ele da +2+1 e FLY, deixando seus inimigos mais vuneraveis, nisso faz valer a pena o oponente ver o seu card no topo para você ter esse bonus absurdo.




Qualquer Duvida mande um pmsg, te enviou meu ex-deck e posso te ajudar melhor.

Editada em: 04-07-12 17:15:51 por Pimentel.
 
Leozoppado

Esquilo
0 Referências
Posts: 8485
Registro: 02/06/12

Postado em: 04/07/12 17:18
Sinceramente não olho o noble com bons olhos no modern, atualmente os tops não jogam com muitos humanos pra que sua evsão seja relevante. Mesmo com o fato de ele poder crescer com o tempo, isso faz ele fraco diante de um goblin guide, por exemplo, mesmo o lacerator não podendo crescer, pelo menos ele é mais agressivo no early. Veja por exemplo o pulse tracker, muito usado na época do T2 e agora marginalizado no modern. Claro, essa é minha opinião e posso com argumentos ser convencido da força do nobre stromkirk, mas se vc quer algo mais competitivo, o noble não é agressivo o bastante nesse arquétipo.
 
MaximoPoder

Esquilo
0 Referências
Posts: 381
Registro: 23/04/11

Postado em: 04/07/12 17:31
Leozoppado,

Acho que a ideia que você quer dizer de deck seja algo mais combo, baseado em sacrificar criaturas, ai acho que entraria fetch lands, Bloodghast, Vicera seer, Kalastria, Bloodthrone, Blade of the Bloodchief e coisas do gênero...parece bem divertido de se jogar, quando comecei com a ideia de um deck de vamprios foi quando comprei um Event deck Vampire onslaught e a ideia do deck era essa, chegava a bater 12~15 em um turno contra meus amigos no 4fun (bloodthrone + espada + Bloodghast), mas a minha preferencia é algo mais agrro, então acho que cards que pumpam/utilizam de muitos vampiros na mesa(vampiro cativante, Bloodline, Feast of Blood) são melhores ja que os efeitos podem ser mais uteis tanto em situações especificas como simplesmente kill condition/control

Quanto a um tópico só pra vampiros, acho que alguém com experiencia com o deck deveria criar um explicando os cards e tudo mais, tipo aquele de Goblins que fizeram na seção legacy, pq contei pelo menos 4 tópicos de vampiros na seção em 2 paginas'-'
 
Leozoppado

Esquilo
0 Referências
Posts: 8485
Registro: 02/06/12

Postado em: 04/07/12 17:46
Maximo Power, vc está certo.

As listas de vampires que fizeram sucesso no T2 foram, a princípio, monoB (por causa de Nocturnus, mesmo tendo blightning, bolt e terminate no formato) que era mais midrange, de depois com a queda do Nocturnos, a versão Br, que abusava do "combo" Kalastria+Bloodghast+Viscera+Fetchlands, mais agressiva.

Dentro dessas variações, a versão Br joga melhor no modern porque tem realmente melhores respostas contra outras decks e menores fraquezas que monoB. Mas monoB tende a sair melhor em meios mais aggros por ter ferramentas de controle melhor que Br (sim, vc em vampires terá de ser mais control contra decks agressivos, que normalmente tem clock mais rápido que o seu). Mesmo assim, esse "combo" é o melhor que o deck pode fazer por vc, e claro, vc pode adotar outra postura usando outro conjunto de cards, mas mui dificilmente vc terá a resiliência e a segurança de jogar contra outros decks como esse "combo" faz.
 
MaximoPoder

Esquilo
0 Referências
Posts: 381
Registro: 23/04/11

Postado em: 04/07/12 18:11
Acho que a versão com vermelho deve aproveitar cards como:
Sideboard: Manic Vandal
Main deck: Stromkirk Captain, Stromkirk Noble e Terminate
Uma outra ideia boa deve ser umas 2 Liliana of the veil de main deck

Não sei pq da necessidade de por aspas em combo, se realmente é um combo... http://migre.me/9LcKV

E eu sabia de que contra agros o deck tem que ser mais control, ja que ele não é rápido o suficiente pra encher a mesa comparado com os decks agros mais competitivos, por isso uso 4 dismember 4 Gatekeeper 2 Go for the throat 2 Feast of Blood, hexmage(contra planes) e queria ter grana pra usar uns 3 Thoughtseize e 1~2 Lilianas, esse deck deve ser um pouco de tudo(agro/control/combo, segundo a explicação do link)
 
Leozoppado

Esquilo
0 Referências
Posts: 8485
Registro: 02/06/12

Postado em: 04/07/12 18:27
Eu sinceramente curto as lilis, deixaria no side pq o gatekeeper faz essencialmente o q a lili faz, com exceção dos descartes (claro). Contra decks control aí ela seria a escolhida ^^
 
MaximoPoder

Esquilo
0 Referências
Posts: 381
Registro: 23/04/11

Postado em: 04/07/12 22:20
4 Bloodghast
4 Bloodline Keeper
4 Gatekeeper of Malakir
4 Kalastria Highborn
4 Stromkirk Captain
4 Vampire Nighthawk
4 Vampire Nocturnus

Creatures [28]

3 Dismember
2 Terminate
4 Thoughtseize
2 Damnation

Spells [11]

4 Blackcleave Cliffs
4 Blood Crypt
9 Swamp
4 Verdant Catacombs
Lands [21]

SIDEBOARD:
2 Dark Temper(Iona ou coisas do tipo que não vão permitir você conjurar magicas pretas)
2 Liliana of the Veil(control)
3 Manic Vandal(artefatos)
2 Ratchet Bomb
2 Sign in Blood(acelerar o deck com draws)
4 Vampire Hexmage(planes no geral)

Pensei nessa lista como algo mais competitivo, cards dourados BR contam como pretas para o Nocturnos, certo? logo n vi necessidade de tira-lo, o side foi pensando em cima da hora, apesar de depender muito do field que você joga, Dark temper(e o motivo dele) foi a carta mais improvissada pra ocupar o slot faltante kkkkkk...coloquei o capitão pra pump e dar first strike, terminate sem comentários.
Algo a complementar/modificar?

PS: pra um deck pouco competitivo até que ficou bem caro, fiz ele no magic.tcgplayer e o preço máximo ta em 726 dollares e o min em 367 dollares(dos sites daqui passas de 1k fácil com certeza)

Editada em: 04-07-12 23:36:53 por MaximoPoder.
 
Leozoppado

Esquilo
0 Referências
Posts: 8485
Registro: 02/06/12

Postado em: 04/07/12 23:02
-2 Olivia
+2 Danação

-1 Dismember
+1 Thoughtseize

Se quiser jogar em cima de uma curva mais alta, tenha ferramentas pra segurar early game de decks mais agressivos, e danação seria uma boa.
 
MaximoPoder

Esquilo
0 Referências
Posts: 381
Registro: 23/04/11

Postado em: 04/07/12 23:34
Boa observação, vou trocar na lista...realmente Danação Olivia, não tinha vindo na minha cabeça a ideia de 4 size e 3 dismember...pode ser bom também.Algo pra mudar no side ou fica a merce do field mesmo?

PS:essa lista não foi testada, foi baseada na teoria e apenas nisso, se alguém puder testar...
 
_Ale

Doninha
0 Referências
Posts: 2142
Registro: 16/04/11

Postado em: 04/07/12 23:46
Acho bloodline keeper muito ruim, e o artista muito bom, principalmente com kalatria+bloodghast.

E acho meio tosco dismember em deck preto...
 
MaximoPoder

Esquilo
0 Referências
Posts: 381
Registro: 23/04/11

Postado em: 05/07/12 00:01

Sobre o Bloodline: como o deck é bem agro com certeza ele um 5/5 fly +2/+2 pra todas criaturas no mesmo turno/1 turno depois, acho isso bem forte, e o deck não é focado nessa engine de sacrificar criaturas, se fosse teria vicera seer pelo menos.

Sobre o Dismember: pode ser pago com 1 e 4 vida(remoção turno 1) 1B 2 vida ou 1BB então so vantagens, utiliza a carta de acordo com a situação e remove quase todas as criaturas, não vejo pq não, isso sem falar que ferra até com criatura indestrutível já que da bonificação -1/-1.

 
denti

Fênix
0 Referências
Posts: 305
Registro: 07/06/12

Postado em: 05/07/12 00:19
eu ja tive um deck parecido e como vc usa muita matança porque
não tenta encaixa Blade of the Bloodchief, ela junto com Vampire Nighthawk,
fica muito foda ainda mais se vc tiver no campo,Bloodghast,Viscera Seer e
o encantamento Grave Pact, bom para mim fica muito bom contra agro!!!
mais da uma olhadinha vc e testa...