duvida sobre exalted + sublime archangel
 duvida sobre exalted + sublime archangel
camelo22

Snake
0 Referências
Posts: 27
Registro: 26/05/11

Postado em: 11/10/12 09:50
rolou uma duvida em uma das minhas ultimas partidas, me adversário abaixou sublime archangel e ele tinha mais duas criaturas em campo, uma delas com exalted.
quando ele atacou ao invés de dar para sua criatura +3/+3 ele deu 4/4, alegando q uma das criaturas já tinha exaltado.
acredito eu q funcione como a regra d lifelink, uma criatura com o mesmo encatada com vinculo com a vida não soma o dobro de vida ganho com o dano.
ta lançada ai a duvida, valeu galera.TEXTO
TEXTO
 
Chatolino

Ninja
1 Referências (100.00% positivas)
Posts: 1485
Registro: 23/02/11

Postado em: 11/10/12 09:54
É isso mesmo amigo.

Segue regra do Sublime Archangel

Flying

Exalted (Whenever a creature you control attacks alone, that creature gets +1/+1 until end of turn.)

Other creatures you control have exalted. (If a creature has multiple instances of exalted, each triggers separately.)


3 crituras com exalted + 1 uma com exalted dela mesma = 4 exalted.


Do lifelink é diferente mesmo. Múltiplas instancias de lifelink em um mesmo objeto são redundantes

Segue regra do Gatherer:

702.14e Multiple instances of lifelink on the same object are redundant.


Acho que ficou claro.

Aguarde a confirmação

edit: Regra do lifelink

Editada em: 11-10-12 09:57:45 por Chatolino.
 
Minhoco

Lenda
0 Referências
Posts: 17754
Registro: 14/11/05

Postado em: 11/10/12 10:06

Então vc explicou errado e entendeu errado o q o colega Chatolino explicou...

Uma criatura q já tenha exaltado GANHA SIM um exalted extra se houver um Sublime Archangel em jogo. É isso q significa o reminder text do Arcangel (If a creature has multiple instances of exalted, each triggers separately.)

Se vc tiver um Sublime Archangel e um Aven Squire, por exemplo, e atacar com o Squire ele será uma criatura 4/4 (vai receber 1 exaltado do Arcanjo e 2 dele mesmo).

Entendeu agora?

Editada em: 11-10-12 10:09:52 por Minhoco.

Moderador da Seção Dúvidas de Magic

Leia a Bíblia do Magic:
Magic: The Gathering Comprehensive Rules